Blog So Cute

Escrito nas estrelas, a nova coleção So Cute

O momento é de se reconectar! Construir novos sonhos, novos hábitos e uma nova maneira de encarar a vida e enxergar o outro. A coleção Escrito nas Estrelas é fruto da inspiração em um novo tempo!

Para criar a atmosfera cheia de magia da coleção, foi preciso muito trabalho. Por isso, há seis meses a nossa equipe de criação e pesquisa investiga as macrotendências, imersa nos acontecimentos do mundo e nas correntes que têm influenciado a sociedade e, consequentemente, os grandes nomes da alta costura.

Após um longo período de superficialidade e sentimentos líquidos, a humanidade caminha na direção de um recomeço, uma espécie de reset que trará mais profundidade, autorreflexão e contato com a natureza.

Por isso, busca e conexão são as palavras-chave do momento no mundo da moda.

Nas vitrines, será comum encontrar o comportamento social refletido em forma de estampas encantadoras que ilustram planetas, estrelas e famílias de constelações.

O que impera são os elementos que traduzem a atmosfera noturna.

Desde o ano passado, a tendência é anunciada por grandes etiquetas. A estilista Sarah Burton levou as referências planetárias para as peças da coleção outono inverno 2016/2017 de Alexander McQueen.

(FOTO/ MARCIO MADEIRA – ZEPPLIN)

Yves Saint Laurent também carimbou a sua coleção com a tendência.

(FOTO/AGÊNCIA FOTOSITE)

Assim como Zuhair Murad, no desfile das peças de inverno em 2016.

 (FOTO/AGÊNCIA FOTOSITE)

Grifes como a Dior apresentaram a linguagem na passarela da última Semana de Moda de Paris, um dos acontecimentos mais importantes do setor.

 (FOTO/AGÊNCIA FOTOSITE)

Maria Grazia Chiuri para Dior.

(FOTO/AGÊNCIA FOTOSITE)

Ao pensarmos em uma coleção, e isso é regra, nos envolvemos inteiramente com o tema. Os olhos e ouvidos da equipe de criação passam a captar possibilidades em todos os lugares: das grandes vitrines ao trajeto habitual feito para o trabalho.

Traduzir um elemento tão abstrato como o comportamento humano em uma linguagem que se torne objeto de desejo não é tarefa fácil (MAS SEMPRE VALE O ESFORÇO).

Por isso, no dia 5 de maio, te convidamos para vestir o seu melhor sonho e acompanhar o lançamento da coleção. Topa?

 

Quero compartilhar
Anterior Próximo