Blog So Cute

GIRL POWER: A nova coleção So Cute

A mensagem é clara: mulheres podem ser e fazer o que quiserem!

Por aqui, nós nunca duvidamos disso. Somos seres fortes e livres. E o melhor, tudo isso sem deixar a feminilidade de lado. E é isso o que defendemos na nova coleção. Dá pra ser feminista e CUTE? Dá, sim, senhora. O feminismo está mais popular do que nunca; Nas ruas, nas rodas de conversas, nas redes sociais e, como não poderia deixar de ser, nas vitrines.

Como uma potente ferramenta de comunicação, a moda tem o poder de expressar a opinião e o posicionamento dos consumidores.

Por isso, nesta coleção, nos inspiramos nos conceitos do movimento que luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres para criar peças cheias de personalidade.

Fomos lá nos anos 1960 buscar referências nas estampas e modelagens da época que foi marco na história da luta feminina. Se preparem para morrer de amores pelas margaridas que vão florear a coleção.

A cintura marcada e as saias rodadinhas, bem ao estilo lady like, também figuram lado a lado com os mais diversos comprimentos, desde o mini, clássico sessentinha, ao midi que a gente adora!

As estampas incríveis e exclusivas, marca registrada da So Cute, vêm com tudo!

Dessa vez, o foco será na diversidade de corpos, cabelos e traços que as mulheres carregam. <3

Karoliny Buhcool é estilista, dona da So Cute e girl Power! Abaixo, ela fala um pouco sobre o que o feminismo representa para a marca e como isso se mostra na nova coleção.

Qual o conceito de feminismo da So Cute?

A mulher pode ser o que ela quiser e sua escolha deve ser respeitada. Não queremos ser melhores que homens, mas apenas dispor dos mesmos direitos, recebendo tratamento igualitário quanto à nossa autonomia, nossos salários, nossa atuação nos meios sociais e políticos. Nossa concepção abrange a luta para a conquista dessas condições, sem que isso invalide a essência feminina: romântica, carinhosa, meiga, amável OU NÃO. Afinal, a mulher pode ser quem ela quiser.

De que forma essa mensagem é representada nas peças? 

Pensamos em estampas e peças com vida própria, que falem por si. Camisetas com frases emblemáticas e a estética dos anos 60. Nessa coleção, trabalhamos também com a borbadadeira Camila Belotti, dona do @camibelotti e responsável pela camiseta que leva o nome da coleção: "Girl Power". Quisemos trazer a técnica hand made, tão peculiar à mulher de antigas gerações, exatamente para mostrar que o nosso feminismo representa a valorização do podermos ser quem quisermos: de bordadeira ou dona de casa à empresária viajante. 

Por que a marca escolheu levantar essa bandeira na nova coleção?

Assim como todo tema de coleção, este foi escolhido com base em pesquisa de tendências e comportamentos. Pretendemos tratar sobre questões mais abrangentes que o próprio feminismo, através de uma conduta institucional que busca dar maior visibilidade a diversas minorias, gerando debates e conscientização sobre o tema. O aspecto étnico, estético e muito mais ainda será divulgado em breve! 

Tá curiosa? Então vem conhecer as novidades de pertinho neste sábado (02/09), nas unidades de Brasília e São Paulo.  A partir das 10h estaremos esperando vocês com um coquetel incrível, araras recheadas e vários mimos! Até lá, a gente promete liberar muitos spoilers nas redes sociais. ;)

No nosso site o lançamento será a partir das 00:01h do dia 02/09.

Quero compartilhar
Anterior