Hotel Hollywood

Os EUA são nossa grande referência nesta coleção, especialmente o Estado da Califórnia dos anos 50.

 Com o final da Segunda Guerra Mundial, os anos 50 passaram a viver uma época próspera e de mudanças políticas. O sonho americano de ter uma vida melhor começa a surgir, e com ele, o crescimento do consumo, da classe média e da indústria do entretenimento, muito atrelado ao boom adolescente, considerado uma revolução cultural na história.

Liberado das privações do racionamento da guerra, o vestuário da mulher na década de 1950 celebrava a feminilidade. A moda desempenhou papel importante no processo de reorganização social no pós-guerra, tornando complexa a atividade de se vestir e restaurando o tradicional vestido acinturado, uniforme supremo da mulher americana nos anos 1950: alinhado, respeitável, jovial, chique e versátil.

Com o crescimento dos filmes em cores, a beleza das atrizes hollywoodianas ficaram ainda mais visíveis e a busca por esse ideal de beleza aumentou. A indústria de cosméticos começou a crescer, principalmente, no quesito maquiagem para os olhos, que, na época, deveriam ser bem marcados com delineador e máscara. Os lábios eram sempre vermelhos e o pó de arroz também foi muito usado na pele. Já os cabelos eram mais estruturados, com volume e ondas.

Todo esse contexto histórico nos inspirou a preparar uma coleção feminina, leve e cheia de estampas lindas para vocês colecionarem.

Essa é a Coleção Hotel hollywood, vamos escrever juntos essa nova história?

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Nossa Seleção

Nossas Dicas do Mês!

Curadoria So Cute