Blog So Cute

Inspiração: suculentas e cactos no décor

Vocês já devem ter percebido que essas plantinhas fofas estão invadindo o mundo da decoração. <3

E não é pra menos, além de graciosos, os cactos e as suculentas são super práticos e fáceis de cuidar. Perfeitos para você que já está traumatizada por ter vistos várias plantinhas murchar... :(

Eles fazem parte de uma família de espécies que exige pouca atenção em relação à outras plantas. Não é preciso poda, e a rega pode ser feita uma vez por semana.

E se a sua desculpa para não ter um cantinho verde em casa era a falta de espaço, o problema está resolvido! As suculentas e os cactos podem ser plantados em qualquer lugar. Até mesmo em vasos e xícaras.

 Além disso, são espécies capazes de se adaptar a ambientes fechados, como a cozinha ou a sala de estar da sua casa.

As plantinhas também são um convite à criatividade. Como as possibilidades de plantio são enormes, é possível brincar de jardim com os mais variados recipientes ou ainda trazer um charme a mais para o bom e velho vasinho de flor, aplicando alguma técnica simples de customização.

Na foto acima, aqueles vasos comuns, feitos de barro, ganharam uma cara totalmente nova com a aplicação de renda feita com cola. Bem ao estilo “faça você mesmo”. Demais, né?!

Olha a fofura desses vasinhos! Dá para se divertir bastante usando tinta e pincel. E o mais bacana é que a decoração do seu cantinho vai ter muito de você.

Para as menos aventureiras, não faltam opções divertidas no mercado. É só encontrar o que mais combina com a sua casa!

Apostar na interação das plantinhas com os objetos da casa também é uma boa ideia. Na estante entre as revistas, ou em cima daqueles livros lindos que a gente gosta de exibir fica incrível. ;)

Além disso, ela pode ser usada para trazer mais charme para a mesa de um jantar especial ou mesmo como lembrança de eventos maiores, como casamentos e festas de aniversário.

E você, já cedeu aos encantos dessas fofuras também?

 

Fotos: Pintrest

 

 

 

Quero compartilhar
Anterior Próximo