Blog So Cute

Sketch, um encantador restaurante londrino

Quem segue a nossa estilista, @karolinybuhcool, a Karol, deve ter acompanhado pelo Instagram a visita que ela fez há alguns dias ao restaurante Sketch, localizado na Conduit Street, em Londres.

Ansiosíssima para conhecer o restaurante, Karol chegou antes do horário que já havia reservado há um bom tempo, mas não adiantou. O lugar é super disputado e não tinha se quer uma mesinha livre. O jeito foi esperar! :(

Ah, uma mesa no Sketch é algo tão concorrido, que para conseguir a reserva é preciso fazer um pré-pagamento via cartão de crédito, como uma espécie de garantia. Caso você não apareça, o valor é cobrado. É babado! 

Karol visitou o Sketch com seu marido e ficou fascinada pelo lugar, que é uma mistura de restaurante com galeria de arte. São cinco ambientes temáticos, espalhados pelos dois andares de um charmoso prédio do século 18.

Parece uma nave espacial, né?! Mas é a entrada do banheiro. Com certeza um dos pontos mais inusitados do restaurante.

Os sanitários ficam dentro desta espécie de cabine em formato de ovo. Não é incrível?

No banheiro feminino a iluminação é cor de rosa e no masculino, azul.

Depois de muito segurar a ansiedade, finalmente o casal conseguiu conhecer o cardápio do Sketch. Como boa viciada, a primeira pedida da nossa estilista foi uma Coca-Cola, mas as opções de bebidas por lá se limitam a bons drinks alcoólicos e sem álcool, como este da foto.

A aposta da noite foi em uma das opções sem carne do cardápio, um risoto de espinafre com gorgonzola.  Aprovadíssimo!

A criatividade está presente nos mínimos detalhes! A conta vem em um envelope feito com lixa, aquela de parede. A experiência, com entrada, sobremesa e prato principal para duas pessoas ficou em 100,00 libras, cerca de 390,00 reais.

No Sketch, cada um dos cinco ambientes é único, fator que atrai os mais diversos tipos de freqüentadores desde a sua inauguração, em 2003. O nosso preferido e visitado pela Karol é este, o Gallery. Olha este lugar! <3

É um grande salão monocromático com decoração pensada pela artista iraniana India Mahdavi.

O mais interessante, é que mesmo sendo inteiramente rosa, não é um ambiente cansativo. Isso porque as texturas pensadas para o lugar cumprem o papel de trazer movimento para as paredes monocromáticas.

O espaço funciona para o chá da tarde e jantar. Nas paredes, estão expostos cerca de 230 desenhos do artista David Shrgley.

Apesar de ser enorme, o clima aconchegante é o ponto alto do salão.

Vocês repararam nesse chevron? <3

E como se não bastasse a experiência incrível que o Sketch proporciona, ele ainda é um prato cheio para fotos. ;)

Quero compartilhar
Anterior Próximo