Política de Trocas e Devoluções

Para a So Cute é muito importante que nossas clientes estejam felizes e satisfeitas. Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

 

Considerações:

Se por algum motivo você não estiver satisfeita com sua compra entre em contato conosco através do email: store@socute.com.br

Após esse contato inicial o suporte encaminhará as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca. A So Cute só realiza trocas e devoluções dos produtos comprados virtualmente, assim como as lojas físicas NÃO efetuam trocas de produtos adquiridos pelo site.

NÃO realizamos trocas de produtos que já foram trocados pela nossa equipe. Também não realizamos cancelamentos e estorno de compras de produtos que já foram trocados. 

Para ter direito à troca e/ou devoluções, os prazos deverão ser respeitados de acordo com o motivo. Sempre que o produto for encaminhado à So Cute, deverá acompanhar a embalagem original, ou similar que preserve o produto, permanecendo com a etiqueta, acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

Recomendamos provar as roupas após o banho e sem desodorantes para evitar que as peças fiquem marcadas pela química destes produtos. 

 

Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição:

Caso o produto apresente, no prazo de 90 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:

- troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);

- cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;

- troca por outros produtos que estejam disponíveis na socute.com.br (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);

- permanecer com o crédito para futuras compras;

- se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade da So Cute e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor. 

 

Troca de numeração e / ou modelo.

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a solicitar a troca do produto no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de troca através do email: store@socute.com.br

Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados.

Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio. 

 

Troca de produtos em promoção:

A So Cute não efetua troca de produtos que foram adquiridos em promoção.

 

Prazo de arrependimento:

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga.

 

No caso de arrependimento da compra o frete não será reembolsado.

Neste caso pede-se que antes de mais nada o consumidor envie um email comunicando o arrependimento para store@socute.com.br. Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio. 

 

Restituição dos Valores 

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento (depósito/transferência) do frete para que possamos realizar o reenvio da compra. 

Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, o cliente tem duas opções:

- solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou 

- ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na So Cute para uma compra futura. 

Fica à critério do mesmo a escolha que melhor o atenderá.

 

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos em até 7 dias úteis o estorno junto à operadora do cartão através do Pay Pal ou Pag Seguro. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor.

O PagSeguro não permite fazer cancelamento parcial da compra, apenas integral. Recomendamos o uso do PagSeguro para boleto bancário para pagamento com cartão de crédito sugerimos o uso do Paypal que permite cancelamentos parciais,

Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço enviado pela equipe do suporte e checagem de suas condições. Se houver indício de uso a devolução não será aceita.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail store@socute.com.br